Related items
Showing items related by metadata.
-
Brochure, flyer, fact-sheetDia Mundial da Alimentação 2020 - Cultivar, Alimentar, Preservar. Juntos. As nossas Ações são o nosso Futuro 2020Nos 75 anos que passaram desde a fundação da FAO, o mundo fez grandes progressos na luta contra a pobreza, a fome e a desnutrição. A produtividade agrícola e os sistemas alimentares percorreram um longo caminho. Ainda assim, demasiadas pessoas permanecem em situação de vulnerabilidade. Mais de 2 mil milhões de pessoas não têm acesso regular a uma alimentação suficientemente segura e nutritiva. A pandemia da COVID-19 veio agravar esta situação, ameaçando inverter ganhos importantes em segurança alimentar, nutrição e meios de subsistência. É altura de abordar as desigualdades e ineficiências que persistem e continuam a assolar os nossos sistemas alimentares, economias e estruturas de assistência social. Chegou o momento de reconstruir melhor.
-
Book (stand-alone)Livro de Atividades – A água dá vida, a água nutre
Não deixar ninguém para trás
2023Este Livro de Atividades destina-se a uma larga faixa etária de jovens interessados em aprender mais sobre a importância da água para o nosso planeta, inspirando-os com soluções para uma gestão mais responsável dos recursos hídricos. Os governos, o setor privado, os agricultores, as universidades, a sociedade civil e os indivíduos têm de trabalhar em conjunto para fazer face aos desafios à escala mundial relacionados com a água. O livro sublinha a importância de produzir mais alimentos e outros produtos agrícolas essenciais com menos água, assegurando ao mesmo tempo uma distribuição equitativa da água e a preservação dos nossos sistemas alimentares aquáticos, sem deixar ninguém para trás. Este Livro serve também de inspiração a quem pretenda participar no Concurso de Cartazes do Dia Mundial da Alimentação (DMA) de 2023. -
Book (stand-alone)Livro de atividades - Heróis da alimentação 2020A produção agrícola tem vindo a aumentar ao longo dos anos para satisfazer as necessidades de uma população que cresce de dia para dia. Isto foi conseguido cultivando principalmente produtos agrícolas de base, como o trigo, o milho ou o arroz, porque estes eram acessíveis e cumprem a maior parte das nossas necessidades de energia. Apesar da melhoria na produção de alimentos, ela fez-se à custa de danos aos recursos naturais, contribuindo para as emissões de gases com efeito de estufa e para a perda da diversidade das culturas. Mas é possível mudar os nossos sistemas de alimentação de modo a garantirmos a produção sustentável de uma variedade de alimentos nutritivos, a sua acessibilidade em termos económicos e a sua disponibilidade para todas as pessoas. Os agricultores e os trabalhadores de toda a cadeia alimentar estarão na primeira linha da mudança, mas todos nós temos de os apoiar. É a estes heróis que temos de agradecer os alimentos que consumimos diariamente.
Users also downloaded
Showing related downloaded files
No results found.